A Empresa

História

A Frezite possui a seguinte história cronológica:

1978

Constituição da empresa FREZITE – Ferramentas para Madeira, Lda.

1981

Primeira participação na Feira LIGNA, em Hannover, (Alemanha) que espelha a audácia e aposta da empresa na internacionalização.

1989

Criação da 1.ª Patente de uma mini-fresadora semiautomática.

1994

Entrega do 1.º conjunto de ferramentas à Renault Cacia para a produção de caixas de velocidades que acabou por ser a génese da futura Divisão de Metal.

1995

Inauguração de novas instalações da empresa, cerca de 3.500 m2, pelo Ministro da Indústria, Eng. Mira Amaral.

1996

Fundação da FREZITE Brasil, com Sede em São Paulo.

1997

Inauguração, pelo Ministro da Economia, Dr. Augusto Mateus, do novo layout produtivo, resultante da fusão da Correl com a FREZITE.
Constituição da FREZITE – Herramientas de Corte SL em Valência (Espanha) por via da aquisição da empresa espanhola Vicente Descalzo.

1998

FREZITE adquire a empresa espanhola J. PRAT – especialista na produção de serras circulares em Metal Duro.

1999

Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, visita a FREZITE no âmbito do Programa Infante da AEP - Associação Empresarial de Portugal. Aquisição da maioria do capital da empresa MF Metal – Ferramentas, SA, situada em Custóias (Matosinhos - Portugal).

2000

Transferência da FREZITE Brasil de Diadema, São Paulo, para S. Bento do Sul, Santa Catarina, um grande pólo industrial da área da Madeira.

2005

Criação da marca, FMT - FREZITE Metal Tooling.
Transferência da Linha de Fabrico de serras da empresa J. PRAT de Sabadell (Catalunha - Espanha) para a Trofa (Portugal).

2006

Aquisição de parte do capital da empresa Eurogrind, de ferramentas de corte, com sede em Swansea, no Reino Unido. Criação da Marca FMT – Frezite Metal Tooling para a Divisão de Metal e inauguração das novas instalações da FMT, na Trofa, junto à sede da empresa, pelo Ministro da Economia, Dr. Manuel Pinho.

2007

Aquisição da empresa Sorby, do Reino Unido. Criação da FMT - Frezite Metal Tooling Gmbh & Co. KG, na Alemanha; da Frezite Metal Tooling, S.L. em Espanha; e da Frezite s.r.o na República Checa.

2008

Entrada no capital da empresa finlandesa Teratoimitus.

2009

Início da actividade da FMT no Brasil. Criação da FMT – Frezite Metal Tooling, S.A.R.L. em França. Aposta na área de Energia e Ambiente com a constituição da FREZITE Equipamentos Energéticos e Ambiente, Lda.

2011

Constituição da FMT Roménia que assinala o início da actividade comercial naquele país. Inauguração de Novas Instalações da FMT - Frezite Metal Tooling Gmbh & Co. KG, na Alemanha. MF Metal é transferida para a unidade produtiva da FMT na Trofa (Portugal). Primeiro-Ministro Português, Eng.º José Sócrates, e o Secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina, visitam as instalações do Grupo FREZITE, na Trofa.

2012

Criação da FMT Tooling Systems SP.Z o.o – Polónia.

Inauguração de novas instalações da FREZITE s.r.o – República Checa.

Inauguração de novas instalações que reforçaram a unidade produtiva da Divisão Metal da FREZITE (FMT) – Portugal.

2013

Criação da FMT México.

Grupo Frezite assinala 35 anos de existência.

2014

Criação da FREZITE Polónia.

Newsletter